terça-feira, 10 de abril de 2012

Futebol

Leia Também no blog:
Futebol - Torcida

Esta é uma ferramenta poderosa do sistema, talvez ainda mais poderosa que a bebida, o fumo e a alimentação que mantém as pessoas entorpecidas.

O espírito humano está preso, enclausurado nesta carcaça do ego formado por estas coisas que são as grades invisíveis que nos cercam.

O ser clama por liberdade e o ego entende que precisa fazer algo, que precisa lutar e de fato isto seria uma ferramenta do despertar se o sistema já não estivesse atento a este fato. Ele utiliza o futebol para desviar a atenção das pessoas do que realmente importa, seu auto conhecimento. De forma que a violência no futebol existe porque o sistema o quer assim, por isto incitar ainda mais o ego das pessoas.

O futebol também é manipulado para manter a atenção das pessoas até o final dos campeonatos.
O grandes jogadores sabem que não passam de uma espécie diferenciada de artista, o artista atleta e ganham bem demais para manter este papel e é por isto não vão revelar nada para você mero espectador do espetáculo.

O futebol é uma armadilha que te pega mesmo antes de você sair das fraldas – É INFANTIL TORCER.
Geralmente seu time é escolhido por uma pessoa mais velha que também já teve sua cabeça feita por alguém ou um grupo. Pouco importa para que time você torça, o que revela como você dispersa seu tempo com algo inútil, pois poderia estar torcendo para qualquer time.
 Se seu pai ou irmão mais velho não escolherem seu time, mais tarde você será praticamente obrigado a escolher um por seus coleguinhas já contaminados. Eles irão te zuar mesmo não sabendo o que significa, te chamando de bandeirinha, que toma um aspecto de indecisão, quem não sabe escolher, que torce pra qualquer um.

Na cabeça de quem torce, todo mundo torce e quem não torce é por que falta algo. Mas é semelhante a um animal nascido e criado em cativeiro que nunca conheceu a liberdade, para ele todos os outros animais também estão presos. As grades que o prende ele as projeta para os animais que estão fora e assim para ele todos tem grades. Por não conhecer a vida sem as grades ele não enxerga isto como uma limitação, ele não vê as grades e até se julga livre se este for o conceito de liberdade ensinado ali dentro.

Assim o futebol como uma armadilha pega as crianças e impede que elas cresçam. As briguinhas se  convertem em provocações e em violência, seu ativismo que deveria ser contra o sistema agora é usado pelo próprio sistema que o coloca como um mero torcedor de um time.
É a força do espírito que deveria lutar para se libertar do sistema finalmente domada, direcionada para onde o sistema o deseja.

Se liberte, pare de permitir que o futebol desvie sua atenção, cale o ego e com isto você criará mais um espaço para ouvir seu interior e saber realmente pelo que se deve lutar.

Um animal que passou muito tempo preso e lá dentro foi induzido a aceitar sua condição, quando as portas são abertas ele hesita em sair, pois passa a ver uma realidade que até então ele não conhecia e por medo ele opta em continuar vivendo em sua realidade controlada onde ele ”é feliz”.

Um torcedor fanático é como um crente fanático e mesmo que leia este texto, nada vai entender. Para ele tudo isto é delírio sem sentido, pois já se habituou com as grades que já não são vistas por ele ou nunca foram, então não há do que se libertar.

Se isto faz sentido para você, então acorde e busque saber mais para que possa se ver livre deixando de ser usado a serviço deste sistema que envolve futebol, religião, política, que são coisas que eles não querem que você discuta, querem que você apenas aceite.

- Márcio JS – abril de 2012


Leia Também no blog:

Futebol - Torcida



Agora, se você ainda não entendeu, fique a vontade por sua conta e risco a assistir este documentário com 50min de duração, narração em espanhol com legendas em português, ele vai fazer ruir sua realidade.

Aos amigos mais despertos, assistam e repassem.


Da Servidão Moderna (com legenda embutida)







Nenhum comentário:

Postar um comentário