domingo, 10 de julho de 2011

Equilíbrio – Rumo à ascensão

Gente, este é um livro que escrevi que estarei compartilhando com vocês aqui no blog, antes que comecem e ler disponibilizo o link para que possam baixar e ler da maneira como preferirem
Equilíbrio – Rumo à ascensão





Equilíbrio – Rumo à ascensão


Índice  

Prefácio





Introdução

Capitulo 1

- Corpo Humano
- Necessidade do desejo sexual
- Os sentidos

Capitulo 2

- Alimentação
- Sistema de encarnação
- A matéria
- A energia
- Coração
- Sistema circulatório
- Sistema respiratório
- Sistema digestivo
- Mas por que ingerimos estes supostos alimentos?
- Mudança
- Técnica meditativa

Capitulo 3

- Sexo e kundalini
- Chakras

Capitulo 4

- As emoções e o controle do sistema
- Mecanismo de funcionamento do sistema
- Os medos
- Medo da perda
- Medo da morte
- A corrupção do sistema

Capitulo 5 Equilíbrio

- Tudo é natural
- Saber ensinar
- Transmutação
- Os caminhos
- A pior prisão
- Auxilio do mestre
- Os extremos
- A mentira
- O espelho



Prefácio

Quando comecei a escrever este livro ainda não sabia que era um livro, eu queria apenas escrever mais um texto que acabou ficando grande de mais.
Por saber a hora que ficamos mais intuitivos, eu escrevi todo este livro pela manha assim que acordava, sem sair da cama pegava caderno e caneta e começava escrever, em muitos momentos já sabendo o que precisava escrever mas sem saber a melhor forma de se expressar, eu parava, fechava os olhos e esperava a resposta de como fazer e logo continuava.
Assim escrevi todo este livro e por isto o considero muito intuitivo, muitas vezes nesta esvaziada de mente que eu dava, me vinha coisas para escrever alem daquelas que eu já havia planejado.
Outra característica minha que o livro possui são explicações simples de entender, porque eu mesmo não gosto de coisas complicadas, mesmo porque tudo é simples em sua essência.
Simplicidade sempre foi minha forma de estudo e expressão, quando escrevo algo para as pessoas lerem, minha única preocupação esta em repassar o conhecimento, escrever algo que elas possam entender com facilidade, minha intenção não é mostrar que tenho conhecimento, a sim passar o que sei adiante.
Espero ter conseguido isto neste livro e que você possa se beneficiar muito com isto.

- Márcio JS



Introdução

Este livro vai falar de forma resumida sobre a formação do corpo humano, sobre suas faculdades e sua margem de evolução. Fala sobre este sistema de reencarnação e sobre o sistema político empregado hoje na terra e como isto tudo serve ao seu despertar.
Sobre o sistema político ele mostra seu funcionamento, suas falcatruas, o uso das pessoas apenas como mais um recurso natural. Ele mostra onde você se encaixa a meio isto tudo e o quanto você aceitou – mesmo que por acomodação – a ser cúmplice deste sistema.
É um livro que te ajuda a se situar no agora, deixando as ilusões de lado e sabendo que não esta aqui por acidente, por um mero acaso.
Ele não contém a formula da ascensão, mas revela uma condição necessária para esta conquista.




Equilíbrio – Rumo à ascensão


Capitulo 1


Corpo Humano


O principal objetivo do corpo humano é abrigar uma alma que ainda não desenvolveu sua própria capacidade de formar ou plasmar para si um corpo assim tão complexo para este nível de densidade. Então este corpo, ou este método de acelerar a evolução desta alma, lhe é oferecido para que um dia ela venha a fazer isto. Coisa que sua consciência já realizara anteriormente com a própria alma, e agora o procura fazer com um corpo mais denso. Processo que conhecemos como ascensão.

Nós somos o Ser, a consciência individualizada, o “Eu Sou”.
Antes de nos abrigarmos neste corpo físico, nos abrigamos em uma alma que é um corpo mais sutil. Para almas não muito experientes, me referindo à consciência individualizada a que pertence aquela alma, porque a consciência da mesma forma que opera este corpo denso que você usa, também o opera a alma, para está,  o corpo físico é um verdadeiro desafio.

Diferentes dos animais, o corpo humano propicia maior capacidade para se realizar atividades e um cérebro proporcional para que o ser conte com inteligência para isto.

Como é parte da evolução, as almas mais novas acabam utilizando este recurso apenas para satisfazerem seus sentidos físicos, que são as sensações que o corpo propicia causadoras do prazer, o que leva as almas mais novas a desejarem e buscarem apenas a satisfação desses prazeres até que cheguem a exaustão. O que faz com que estes ‘novatos’ busquem basicamente alimentação e sexo, até que o próprio corpo de sinal de exaustão e no desgaste da exaustão eles são obrigado a buscarem o equilíbrio.

Está é a primeira etapa de aprendizagem no corpo físico, que leva o ser a seu conhecimento através de sua exploração dos sentidos físicos, como uma criança com seu novo brinquedo e este ela acaba quebrando varias vezes, que será suas diversas reencarnações.

Necessidade do desejo sexual

A raça humana ainda é muito nova e como crianças continuam assim na idade adulta.
Desde criança quando passam a notar suas diferenças físicas, devido a isto elas já passam a se rivalizarem. Infantilidade que dura a vida toda e caso não fosse o desejo sexual para unir estes dois bixos, a raça seria um fracasso.

O corpo físico foi feito para evoluir e assim acontece quando a consciência que o ocupa toma este caminho. Até lá as necessidades físicas e seus desejos serão seus guias. E neste primeiro estágio o desejo sexual precisou ser bastante apelativo.

Homem e mulher são como espécies diferentes, eles não são iguais física, emocionalmente e nem mentalmente.
Fisicamente não são como animais que, por exemplo, os cães, cavalos e outros bichos que só se descobre se é macho ou fêmea observando o próprio genital. Na raça humana a diferença já é bem evidente.
Se na natureza, estes animais cada sexo exerce uma função diferente, por que a raça humana não consegue equilibrar suas diferenças com cada um exercendo a função de acordo com as próprias qualidades de cada sexo, e não por um querer imitar ou ser melhor que o outro?
Cada sexo possui suas vantagens, e as desvantagens são imaginarias devido a comparação com um ser diferente. Os homens em comparação a um elefante, sua força leva desvantagem, mais a força do homem não é uma desvantagem para ele, ela esta de acordo com seu corpo físico.
Entre homem e mulher, é infantil e imaturo demais ficar discutindo quem é o melhor, são seres diferentes e pronto. O homem domina apenas por ser fisicamente o mais forte e num mundo primitivo o mais forte predomina.

Desde sempre, predominantemente as almas que estão aqui na terra vieram como prisioneiros exilados de outros planetas, e podemos contar aqui na terra com toda uma pluralidade de raças de mundos diferentes, o que faz com que este planeta, seja ainda mais especial.
Neste meio não poderia deixar de haver raças que outrora eram inimigas de mundos diferentes.

Por serem raças diferentes, possuem qualidades diferentes e aqui na terra para facilitar sua encarnação e sua própria vida, e também de acordo com o que precisavam aprender, cada raça encarna num tipo de sexo. Assim teremos raças que eram inimigas vivendo juntas aqui na terra como homem e mulher, terão que aprender juntos a lição que outrora negligenciaram, compartilhando suas qualidades, aprendendo a amar e ter compaixão e estender isto para outros seres, raças e espécies.

Homem irá seguir encarnando como homem e mulher como mulher até que se sintam seguros para experimentar a encarnação como outro sexo. Para isto o ser já deverá ter adquirido um certo equilíbrio para que não venha influenciado por sua personalidade anterior, apresentar algum distúrbio após o nascimento.

Almas que já passaram desta fase já conseguem encarnar em ambos os sexos sem nenhum problema, sendo pessoas muito lúcidas. Eles escolhem o corpo de acordo com o trabalho que vieram realizar, são almas que estão na terra mais para ensinar do que aprender.

Os sentidos

O principal sentido do corpo físico é o tato, pois ele é a base de todos os demais sentidos.
Pelo toque o individuo sente dor ou prazer. Nele está a visão, audição, paladar, olfato, tudo é sentido, tudo é tato.
Cada sensação é percebida pelo corpo e traduzida para o cérebro de acordo com o órgão receptor.
Na visão captamos as imagens por sentir a luz. Em um ambiente totalmente escuro não captamos nenhuma imagem, já com o excesso de luz os olhos chegam a doer por conta do tato.
Saindo um pouco do assunto, é importante saber que na visão, não é apenas a imagem que vem até seus olhos, mas sua consciência que também vai até o que está sendo observado e realiza o reconhecimento da imagem, propiciando a ampliação e evolução deste sentido que é a visão, para que você veja não apenas o exterior da matéria, mais também seu interior, propiciando também que possa enxergar matérias mais sutis.
Fisicamente podemos desenvolver uma super visão, enxergando de forma macrocósmica ou microcósmica. Quando você enxerga uma montanha, seus olhos capturam tudo o que compõe aquela paisagem e com uma visão super desenvolvida você poderia ver até as lagartas que comem as folhas, os ninhos dos passarinhos, observar o trabalho das formigas e tudo mais. Mas convenhamos que isto seria informação demais para nossa mente, mas não deixe de quando avistar qualquer paisagem, de enviar sua consciência até ela e realizar sua contemplação. Este é um dos passos entre outros para se desenvolver sua super visão.

Na audição a tato está em sentir as ondas sonoras, no olfato se percebe a cheiro quando partículas no ar responsável pelos odores tocam receptores no interior das narinas, e o paladar é quase a mesma coisa só que com a língua.
Estes órgãos receptores levam a informação ao cérebro que o identifica em forma de imagens, sons, odores e sabores assim traduzindo para nossa mente e sento interpretadas pela nossa consciência.

Isto tudo nos propicia maior interação e relacionamento com o meio exterior e com outros seres, a explorar a existência sentindo dor ou prazer, de acordo com o desenvolvimento de cada individuo.

Capitulo 2 - Alimentação

Sistema de encarnação

Este sistema implantado na terra, da alma poder encarnar em um corpo mais denso, foi criado basicamente para reeducar exilados. Para isto era preciso fazer com que esquecessem sua própria rebeldia e com ela esqueciam também sua identidade cósmica, restando apenas uma mínima intuição. Esta intuição é o que ele possui para recuperar sua memória cósmica, mas quando fizer isto já terá aprendido uma nova lição, a lição do amor, e que seres mais novos e desprotegidos sofrem muito quando esta lição não é praticada por outros seres que estão a frente deles no caminho evolutivo.
Aqui reaprendem esta lição sentindo tudo na pele, tendo que recomeçar tudo como se fosse do zero, terão em primeira instancia o corpo físico como seu professor e só mais tarde os mestres serão seus guias.

Assim como o professor, o corpo físico faz a maioria das coisas para que o aluno assista e aprenda. Assim o corpo tem seu sistema automático, porque recomeçando do zero, o espírito teria que reaprender como viver.

A matéria

Nós como Ser, como Consciência que somos, somos geradores de energia, geramos nossos próprios corpos em níveis mais sutis e éramos a energia que o sustentava sem precisar recorrer a qualquer fonte externa.
Manipular a matéria em um nível mais sutil para muitos de nós é muito fácil. Já aqui no denso ficamos presos, nem mesmo sendo capazes de sustentar o próprio corpo com a própria energia. Por isto se tem a ideia de que este corpo não nos pertence e sim a terra, já que geralmente será consumido por ela.

Você não conseguiria sair voando com este copo conseguiria? Um mestre ascenso consegue, podemos dizer que o corpo já o pertence. Mas na verdade isto não tem nada haver com o corpo, mas sim com a matéria, o domínio consciente da matéria.
Em um tele-transporte, o mestre desfaz sua matéria ou se desmaterializa deixando sua matéria ali mesmo, ele não a leva consigo. Assim ele viaja para outro ponto e esta viagem pode ser a nível astral que é mais lento e com limitação de distancia, ou ele pode ainda desmaterializar seu corpo astral e viajar a nível mental ou ainda a nível consciencial que o possibilita maior liberdade.
Chegando neste outro ponto o mestre reformula seu corpo, se materializa utilizando a matéria ali presente.

Sua consciência é o que gera a energia que sustenta todo este processo e isto também acontece para outros dons que ele venha a desenvolver, como a bilocação que consiste em estar em dois lugares diferentes ao mesmo tempo.

Um Mestre Ascenso não tem a necessidade de se alimentar assim como nós, nem mesmo respirar. Estes são sistemas automáticos do corpo, são como as rodinhas traseiras de uma bicicleta que mantém ela em pé até que a criança adquira equilíbrio para poder andar. No copo este sistema de alimentação são as rodinhas, são eles que mantém o corpo vivo.

A energia

A energia mais importante que alimenta o corpo não é está do alimento denso, está é apenas provisória até que o ser se torne auto-suficiente.
A energia que alimenta o corpo é a que você gera, está que conhecemos como prana, ki, chi, orgone, energia livre, etc.
Como você ainda não gera quantidade suficiente desta energia para sustentar seu corpo físico, o restante é retirada de fontes externas.

Para entendermos melhor como utilizamos esta energia temos que entender melhor sobre nossos corpos, para explicá-los eu tenho a minha maneira por gostar de simplificar.

A Consciência total esta em toda parte gerando tudo e nós somos participantes ativos nisto. Isto é o que deveria se entender como Deus. Esta Consciência Total está em eterna transformação e você é prova disto.

A Consciência Total gera corpos e em cada corpo se individualiza e assim explora o universo da fisicalidade, e ai está você, um explorador do universo.

Somos esta consciência individualizada e nosso primeiro corpo é o espírito, podemos entender como pura energia e luz que ainda não foi qualificada recebendo estes vários aspectos como os que temos hoje. Por isto se diz que se trata de um ser puro, puro mais também ignorante, sem conhecimento, pois esta apenas iniciando sua jornada na exploração deste universo.

O espírito seria como uma esfera minúscula de nível atômico com a consciência ali mantendo os átomos unidos dando forma a este corpo. Com mais experiência ele aprenderá a moldar esta matéria dando origem a corpos diferentes, aumentando ou diminuindo, deixando mais denso ou mais sutil e assim poderá explorar diversos planos de realidade.

Este desenvolvimento é demasiado lento e para acelerar este processo espíritos mais antigos criaram o plano de encarnação, o que permite a um espírito mais novo experimentar de forma antecipada um corpo ao qual mais tarde ela virá a criar, e assim ele chegará a este ponto muito mais rápido do que se tivesse que fazer tudo isto sozinho.
Experimentar antes o que você precisa criar, é como um test drive, acelera e muito sua evolução.

Este processo é muito complexo e lembre-se que estou simplificando.

O espírito ainda num nível muito sutil então encarna em um corpo humanóide (de acordo com nosso modelo) e assim naquele plano sutil ele dominará aquela forma já adquirindo a capacidade de plasmar de sua própria consciência, um corpo para si. E a cada dimensão mais densa que ele queria experimentar, ele passará por este processo gerando um corpo em cada dimensão, como se gerasse diversas camadas para seu espírito.

Com sua evolução e conquistando ascensão em cada plano, o Ser vai fundindo estas camadas e terá um único corpo em que para ele mudar de dimensão, ele apenas precisará escolher a frequência da dimensão que deseja estar.

Coração

Hoje sabemos que ao menos esta nossa camada, o corpo físico, é emprestada, nós não o geramos de nossa própria energia.
Como alma que é a próxima camada, ainda temos a forma de nosso corpo físico, já como espírito somos aquela minúscula esfera de energia que em nosso corpo se encontra no coração.
O coração é a morada de nossa consciência, é a nossa morada no corpo físico. O cérebro é apenas o centro de controle.

A consciência é a fonte de energia e o que você precisa saber é que emana esta energia do seu coração. A energia cria e isto faz de você um criador.
Você criará coisas boas ou ruins de acordo com sua mente. No coração está energia é criada e sua mente, seu estado mental dará qualificação a esta energia, assim você terá coisas boas ou ruins em sua vida, terá saúde ou não.
Mas a principio a energia é apenas energia, variando apenas em sua densidade. Cada ser pode gerar energia de uma densidade diferente, e neste grupo de geradores se inclui qualquer ser consciente, os planetas, o sol, as plantas, os animais, todos geram energia.

Vejamos como esta energia abastece seus corpo físico.

Sistema circulatório

No coração a energia gerada vai para todo seu corpo através da corrente sanguínea.
Além desta energia é importante dizer que também coletamos energia através de nossos corpos astrais. Porem como ainda esta energia que geramos e coletamos não nos é suficiente para sustentar o corpo físico, ainda contamos com mais dois sistemas auxiliares.

Sistema respiratório

Durante a respiração seu pulmão não coleta apenas oxigênio, mais também o prana do ar. Dentro dos pulmões assim como o oxigênio, o prana também é coletado pelo sangue que o leva para todo o corpo através da corrente sanguínea.

Um ar mais limpo, mais cheio de oxigênio também é um ar mais rico em prana. A luz do sol é uma boa fonte desta energia, saiba aproveitá-lo, nos dias ensolarados abra as janelas e deixe que o vento mantenha o ar de sua casa sempre renovado.
Aprenda a respirar corretamente, ao menos duas vezes ao dia, que poderá ser no momento em que você acorda e vai dormir, explore toda sua capacidade pulmonar para mantê-lo sempre jovem e sadio, mantendo sua elasticidade.
Isto você consegue respirando fundo e calmamente até encher os pulmões no seu limite, ao encher pare e puxe mais um pouco de ar, sempre cabe, segure por até três segundos e solde devagar. Este é um exercício físico para manter seu pulmão funcionando sempre em sua plena capacidade impedindo que ele vá atrofiando com o tempo. No seu dia a dia sua respiração é curta, é como uma arvore que não puxa energia do solo para todas as folhas assim privando suas extremidades, isto faz com que sua capacidade pulmonar vá diminuindo com o tempo.
Como qualquer exercício você precisa ir devagar até que se acostume, no começo pode ser que você sinta um pouco de tonteira.

Sistema digestivo

Ah, sem duvida este é o que tem causado mais problemas.
O sistema digestivo completa este sistema de alimentação do corpo físico. Diferente dos sistemas anteriores ele respeita teu livre arbítrio, ele deixa você escolher até pra ver se você quer evoluir ou não, se se esforça pra isso ou não.
Você não consegue parar de respirar e nem fazer seu coração parar de bater, mas pode escolher quando comer e o que comer.

No estomago acontece o mesmo que acontece nos sistemas anteriores, o sangue coleta o que consegue pegar de energia ali e o transposta para o restante do corpo. Digo “o que consegue pegar de energia ali”, por que hoje nos alimentos que consumimos seduzidos pelo paladar contem a mínima quantidade de energia vital, ou prana. A maioria destes alimentos são drogas para o organismo e é isto que alimenta as doenças, principalmente o câncer. Para curá-lo basta cortar seu alimento, não apenas o físico mais também o mental.

Mas por que ingerimos estes supostos alimentos?

Devido ao capitalismo selvagem e a ambição de poucos que controlam este sistema, as pessoas são adestradas desde crianças a ingerirem estes alimentos como se fossem naturais.
Para que elas ingiram essas drogas eles modificam seu sabor procurando imitar sabores naturais, assim seu paladar é enganado e estas drogas invadem seu organismo como verdadeiros cavalos de troia.
        Vídeo - CRIANÇA, A ALMA DO NEGÓCIO (VERSÃO REDUZIDA) 

Estes alimentos industrializados devido a todo processo pelo qual passam, possuem muita química, muitos venenos e o prana que possuem é mínimo, ele até pode matar sua fome por encher seu intestino, mas ele não sustenta seu corpo e isto faz com que você sempre tenha fome, o que leva muitos a obesidade ou a problemas digestivos.

Nossa alimentação deveria ser exclusivamente natural, por frutos, vegetais, sementes etc., que na natureza se nutrem da energia do sol e da terra sendo ricos desta energia vital, são alimentos vivos.
Para escolher estes alimentos nós temos nosso paladar como guia, ele não é apenas para nos dar prazer ao comer, mas sim para que em nosso estado natural saibamos o que comer.
Na natureza você irá escolher aquilo que é saboroso pra você, que agrada seu paladar, como os frutos que são excelentes fontes de energia.
Com uma alimentação adequada seu corpo aproveita muito bem a energia do alimento e isto faz com que se elimine pouco resíduo, é onde muitos que estão acostumados com a alimentação pesada e densa sentem falta desses resíduos no intestino, porque davam a eles a falsa sensação de saciedade.

A carne, por exemplo, não faz parte natural de nossa alimentação e hoje você não precisa pesquisar muito para saber disto. Porém a indústria que existe explorando este tipo de alimento é grande o suficiente para conseguir manter as pessoas consumindo-o.
Carne é apenas mais um cavalo de tróia para o corpo humano, as pessoas só a ingerem quando ela já não lembra mais nada do animal ao qual ela pertencia, também por ter o seu sabor natural alterado para enganar seu paladar. O ser humano não come carne crua porque seu sabor não lhe agrada, e sim lhe dá náuseas.

Tente imaginar o sabor que teria um refrigerante se faltasse nele o adoçante e o seu sabor artificial. Se isto fosse possível o seu paladar iria lhe dizer na hora o mal que aquilo faria ao seu organismo. Exemplo disto você tem em drogas como o álcool, cigarro e outras mais.

Contudo devemos respeitar os viciados e drogados, porque assim como há aqueles viciados em drogas mais pesadas, também há os viciados em drogas supostamente inofensivas como as que contêm açúcar ou sal, os refrigerantes, etc.
Todos temos que nos cuidar para que não acabemos como zumbis deste sistema, jogando para dentro de nosso organismo tudo que eles dizem em suas propagandas que é feito com amor, que é felicidades, carinho, sucesso com as garotas, etc.

Mudança

Estes sistemas de alimentação do corpo esta programado para mudar acompanhando a mudança do ser que o ocupa. Progressivamente está capacitado a se adaptar a uma alimentação exclusivamente de prana. Uma coisa que poucos sabem é que o corpo realiza uma fotossíntese ainda mais eficiente que as plantas, alem disto também recicla a energia.
(Os interessados podem pesquisar mais por “ciclo Krebs”)

Hoje você ainda não precisa viver de luz, que é como denominamos as pessoas que excluíram alimentos físicos de sua alimentação. Mas seria interessante você saber que você pode, que também é capaz de realizar esta migração, que seu organismo está perfeitamente adaptado para isto. Assim podemos deixar de sermos tão escravos da alimentação física, tendo em vista que ela apenas fornece 1/4 da energia que nosso corpo necessita, o restante é adquirido por meios que a ciência não se preocupa muito que você saiba.

Devido ao capitalismo selvagem que adoenta com falsidade o espírito humano, eles querem que você coma e coma muito, que coma o tempo todo, dizem que você precisa comer a cada três horas. As faculdades onde se aprende isso servem ao sistema formando peças para ele.
Ainda bem que temos também profissionais independentes, os que sabem a verdade e não se corrompem, mas para ouvi-los você também precisa querer ser independente porque muitos não terão um diploma para lhe mostrar, terão apenas um sorriso no rosto e um corpo e mente sadio.

Cuidado com alimentos doces ou salgados, evite a ingestão ou exclua de vez aquilo que não é alimento para você, os beneficio de largar certos vícios você perceberá em pouco tempo. Hoje você deve largar a todo custo aquilo que realmente não é alimento para nenhum ser, que são as drogas, onde as mais comuns são o fumo e a bebida.

Técnica meditativa

Para ajudá-lo em teu processo de transformação, passarei aqui a seguinte mentalização para que você possa praticar durante suas meditações.

Já em estado de relaxamento (posição confortável, respiração calma, olhos fechados, etc.) se concentre nas batidas de seu coração, procure senti-las, ouvi-las, visualize-o batendo.
Mentalize em seu centro um pontinho de luz, veja que ela começa a pulsar em conformidade com as batidas do coração. Perceba também que a cada pulsação este ponto de luz aumenta um pouco - ao pulsar ele aumenta, emite uma onda de luz e volta a diminuir, porém a um tamanho sempre maior que o da ultima pulsada.
Assim esta luz vai ganhando volume, ficando do tamanho do seu coração, tomando conta também do pulmão, de todo seu peito. Perceba que o sangue também esta levando esta luz para todo seu corpo, coletando ela no coração que o bombeia para o resto do corpo.
Visualize suas veias como fios de luz que também pulsam junto com o coração. Sinta essas pulsações, sinta seu corpo que vai ficando todo iluminado com esta luz, perceba o agora como uma unidade de luz, todo iluminado com a luz extravasando seus limites, saindo através dos poros e te envolvendo em uma grande aura de luz.

Mantenha esta mentalização mesmo após sua meditação, saiba que você é este gerador de luz e que aumentando sua capacidade de gerar esta luz, você também aumenta sua capacidade de receber esta luz de dimensões mais elevadas, isto para seu uso e para que possa ajudar esta luz a fluir para nosso plano elevando sua vibração e ajudando outras pessoas com seu reequilíbrio.
Enfim você se converte em um transformador potente que ajuda na transformação da terra.

Capitulo 3
Sexo e kundalini

Toda sensação em teu corpo que venha lhe causar algum prazer, o que te faz sentir este prazer é sempre um fluxo de energia.
Na espécie animal a sensação mais prazerosa que sentem é o orgasmo sexual e está também é a condição da espécie humana.

O orgasmo é o que impele as espécies ao acasalamento e reprodução. Ele une homem e mulher em uma relação que se converte numa família sempre crescente.
O orgasmo é como o néctar das flores que atraem as abelhas para ajudarem com a polinização.
Se o aparelho reprodutivo não tivesse este atrativo, as espécies não iriam se reproduzir. Supondo que homens e mulheres pudessem se reproduzir de forma independente, como espécies diferentes eles viveriam em grupos separados guerreando entre si, o que provavelmente já faziam antes de seres humanos.

Perceba o quanto o orgasmo é importante, ele obriga estas espécies a viverem juntas se tolerando entre si até que desenvolvam o verdadeiro amor, aprendendo que todos são iguais e que juntos evoluem mais depressa, que é melhor fazer isto juntos com cada um compartilhando o melhor de si.

No sexo a quantidade de energia trabalhada é grande o suficiente para que o consideremos como sagrado, no clímax esta energia é eliminada e neste fluxo é causado o prazer do orgasmo, com isto o corpo perde muito de sua energia vital.
Durante a concepção está energia é para ajudar o espírito encarnante a se fundir ao recente embrião.

É importante saber que toda energia é neutra, ela apenas se torna positiva ou negativa, boa ou ruim, de acordo com a qualificação que recebe de seu criador, da pessoa que a gerou.
No sexo a energia gerada é muito densa e por isto tem muita utilidade no plano físico, quando a relação é praticada com amor, de acordo com a lei dos semelhantes ela irá atrair um espírito de luz para encarnar, nesta relação é criada uma atmosfera energética que só entra semelhante, impossibilitando que uma alma obscura encarne.
Agora imagine em uma balada, a moça que engravida naquele ambiente onde tem mais seres desencarnados que encarnados, desencarnados que ali estão se alimentando das energias pesadas geradas naquele tipo de ambiente. No momento da concepção, o espírito que estiver próximo do casal se alimentando desta energia, muitas vezes já sendo o obsessor que apenas acompanha a pessoa, este espírito é sugado para o recém formado embrião dando origem a mais um filho “indesejado”.

Mas será que sexo é apenas ter orgasmos e fazer filhos?
Não.
Assim como seu sistema de alimentação evolui, se sutiliza, o sistema de fazer filhos também.
Só para dar uma prévia, em alguns mundos mais evoluídos - muito mais evoluídos - o casal se une e apenas com a energia gerada já plasmam um corpo para o espírito que será seu filho. Em outras palavras, o casal usa sua energia para ajudar aquele espírito a se materializar naquele plano.

Voltando, em nosso corpo além da energia correr pelas veias, existe um caminho energético que não se restringe a elas, onde a energia circula com maior fluidez e vai passando por centros energéticos que são os chakras.

Chakras

Assim como as veias, estes caminhos estão pelo corpo todo, porem o mais importante é o da coluna vertebral pelo qual a energia vai da base ao topo passando pelos setes chakras principais, assim sendo qualificada por cada um deles. Qualificação que vai depender do quanto cada chakra esta desperto.

Este fluxo de energia é continuo, sua torrente dependerá apenas de cada individuo podendo ser fraca em alguns e muito forte em outros. Ele vai da base da coluna até o topo da cabeça irrigando todo o cérebro e desce pela parte dianteira do corpo.
Imagine que estes caminhos sejam como tuneis do metrô, as estações são como chakras que precisam estar abertas funcionando perfeitamente mantendo equilibrado o fluxo energético deste sistema. Com a estação fechada é como se o caminho também estivesse interrompido deixando passar apenas um fluxo mínimo de energia. Agora quando há muita energia, é como a superlotação que também é um desequilíbrio e causa problemas.

O primeiro chakra é conhecido como chakra básico, ele está localizado na base da coluna e possui maior ligação com os rins. Basicamente ele é responsável pela vitalidade do corpo, por sua saúde e vigor físico.
O segundo chakra, sua maior ligação é com os órgãos sexuais; o terceiro com os órgãos do abdômen; o quarto com o coração; o quinto com a laringe; o sexto é o mental, ligação com o cérebro, a pituitária e os olhos; e o sétimo no topo da cabeça é o portal para o espiritual, ligado a pinel.

Durante a relação sexual o corpo se prepara para dar o melhor de sua energia vital para gerar uma nova vida. É recolhida energia de todos os centros de forças e alojada no primeiro chakra. Esta energia começa a ser trabalhada subindo ao segundo chakra provocando a excitação sexual e no clímax é eliminada cessando o prazer.
A quantidade de energia eliminada é muito grande e isto vai desvitalizando o corpo. Na kundalini o objetivo é fazer com que esta energia já não seja eliminada no segundo chakra, isto no caso da relação sexual, por que a kundalini também pode ser desperta através de práticas meditativas.

No caso do sexo, para que está energia não seja eliminada no segundo chakra, o caminho para cima precisa estar livre, desbloqueado para que essa torrente mais forte de energia possa fluir para cima sem que provoque algum dano. Com os chakras não estando 100% desperto esta energia cessa ali mesmo no segundo chakra.

Para que desbloqueie este caminho a pessoa precisa evoluir espiritualmente e assim a medita que vai despertando seu ser interior, seus chakras também despertam e o fluxo de energia que passará a correr pelo corpo será cada vez maior.
Com o corpo possuindo mais energia, qualquer sensação prazerosa que o individuo venha a sentir também será muito maior, mais intensa. É por isto que ele precisa ter, por exemplo, despertado chakras como o do coração e o frontal. O frontal porque poder requer controle, e o ser precisa saber lhe dar com esta energia, e o do coração para aplicar esta energia com amor em tudo que ele venha a realizar.

Se com esta energia sendo eliminada no segundo chakra já cause todo aquele prazer do orgasmo, imagine então se isto fosse estendido aos demais chakras revelando a sensação prazerosa que cada um tem a lhe oferecer.
Mesmo que os chakras não estejam 100% despertos, algumas pessoas já conseguem sentir um pouco deste prazer ampliado, obtendo experiências que podem transcender a esfera física.
Quando já se possui o chakra cardíaco desperto, por exemplo, a energia gerada durante a relação já possui muito mais amor e a pessoa sente este amor fluindo através de seu corpo, a energia que é esse amor, sua experiência já não é apenas física.

Na relação entre duas pessoas já iluminadas, com os chakras já despertos, o orgasmo acontece no corpo todo, não aquele orgasmo físico mais sim uma energia que explode no corpo ativando todos os chakras e como não há desperdício de energia ela fica no corpo sobre controle do casal que obtém uma experiência que transcende a matéria.
Nesta relação ao invés do corpo perder energia, está permanece com ele elevando sua vibração fazendo com que suas moléculas se adaptem a uma vibração mais elevada preparando-o para sua ascensão.

Então resumidamente, voltando ao nível básico nós temos isto: um corpo que obriga o indivíduo a se alimentar, a evitar a dor se preservando de acidentes, o obriga a se reproduzir e a se agrupar com outros indivíduos formando suas sociedades.
Mas também temos o fator emocional, as emoções que qualificam sua energia.

Capitulo 4
As emoções e o controle do sistema

Temos o medo como uma emoção muito primitiva. Em primeira instancia, o medo foi útil porque o ser precisou dele para sua auto preservação, mas isto deveria ter mudado com o desenvolvimento da inteligência. Do reino animal o que era instinto, no homem deu lugar ao medo.
No reino animal o medo provoca ações semi automáticas que faz com que o animal busque preservar sua vida. Um animal só vai sentir medo quando ele estiver sobre ameaça de vida, por exemplo, quando ele é a caça sua reação automática causada pelo medo é de atacar ou fugir. Biologicamente seu corpo se prepara para qualquer uma dessas ações, para depois de passado o perigo voltar a seu estado normal equilibrado, ele não vive com medo o tempo todo.
O animal vive no presente, no agora, sem preocupações com o que terá de fazer ou já fez. Quando ele precisa sair em busca de alimento, ele não entra em estado de aflição com medo de ele próprio acabar virando a comida, ele apenas faz o que tem que ser feito, confiante em seus instintos e assim a natureza é perfeita.

Já o ser pensante - o homem - por ele ainda não ter aprendido a desfrutar desta nova ferramenta que é sua mente, sua capacidade de raciocinar, ele deixa de viver uma vida natural focada no agora e se lança em uma falsa noção de tempo que acompanha seu raciocínio, deixando-o fora de si, porque ele sai do agora estando preocupado com o passado ou futuro. Isto faz com que seus instintos se tornem medos, fazendo com que permaneça num eterno estado de tensão, com seu corpo sempre pronto para atacar ou fugir porque ele sempre espera que algo perigoso aconteça. Este estado para um ser é desgastante, assim ele se estressa, se consome neste medo.
       Vídeo - humanos animais que pensam (dancen monkeys, dancen)



Mecanismo de funcionamento do sistema

O sistema em que vivemos, seja ele econômico, social, cultural, político, seja ele qual for, quando falo de sistema em que vivemos estou me referindo a todos estes juntos.
Este sistema é manipulado de alguma forma a manter as pessoas neste estado de tensão, assim elas não pensam e o sistema pensa por elas lhe dizendo o que fazer, como devem viver, os usando apenas como se fosse um recurso natural e eles não estão preocupados se este vai acabar.

O sistema desenvolve vários problemas, mas seus arquitetos não estão preocupados em solucioná-los, eles se preocupam apenas quando aparece alguém querendo resolver estes problemas, porque este sistema não quer estes problemas resolvidos, pois é através deles que o sistema sobrevive, cuidando apenas da manutenção destes problemas, evitando que se tornem grandes demais num ponto que eles não possam mais controlar.
Quando estes problemas saem do controle seus arquitetos são obrigados a promover mudanças e isso eles odeiam.

Eles criam ocupações para as pessoas - trabalhos - apenas para mantê-las ocupadas com o que eles desejam e assim sobre controle. Estas ocupações sempre servem ao sistema e o que não serve, é visto como alternativo e eles procuram controlar isto também, quando não conseguem procuram desacreditar tais atividades, como alternativas sem prova cientifica.

O trabalho mantém as pessoas ocupadas e dão a elas uma segunda personalidade que visa substituir a primeira. É como se uma criança perguntasse a seus pais o que ela é, e eles respondessem que ela é uma zebra, um macaco, um poste; que dissesse a ela qualquer coisa menos o que ela realmente é. O sistema faz isso com as pessoas.

Conheça uma pessoa e pergunte a ela o que ela é, e é muito comum que esta responda: advogado, doutor, engenheiro, artista, enfim, sua profissão, ou seja, que tipo de pecinha ela é desta maquina.
Porém uma pessoa não vive 24hs exercendo sua função de trabalho, ela tem seu tempo de descanso onde pode vir a fazer alguma coisa útil para si, como por exemplo, ler um livro, algo que propicie seu despertar.
Para não correr este risco o sistema cuida disto também, dizendo as pessoas como devem viver.
Manipulando sua cultura as pessoas são adestradas desde o berço por seus pais que são os primeiros a lhe dizer o que você “é”, e mais tarde o sistema de mídia continua o adestramento para que você aceite e faça parte deste sistema.
O que fazem principalmente é com que as pessoas se tornem consumistas, onde cidadãos viram clientes.
Fábricas mantém as pessoas presas produzindo em excesso coisas desnecessárias ou mesmo inúteis. E para fechar este ciclo, fazem com que as pessoas desejem estas coisas manipulando seu emocional, dizendo a elas o que elas querem.

Aquilo que você deseja pode ser muito diferente daquilo que você realmente precisa.
O sistema vem seduzindo as pessoas e fazendo com que sigam por um caminho contrario o da verdade, mas como tudo é perfeito, este caminho também propicia seu despertar através do cansaço. É quando a pessoa para e procura saber qual a razão de sua existência. Mais o sistema estará lá também usando isto a seu favor e lhe dando suas respostas, como nas instituições religiosas que deveriam pregar a verdade, mas apenas afasta ainda mais as pessoas dela.

Para se libertar, uma pessoa precisa aprender a ser livre e independente, assim ela saberá identificar as armadilhas deste sistema.

Onde fica o instinto em uma sociedade que perdeu seu curso natural? Ele acaba se convertendo em medos constantes.
As pessoas mal sabem do que tem medo, mais tem, e com medo elas não pensam, apenas agem, e por não pensar, o sistema lhes diz o que fazer, que ações devem tomar.

Os medos

Vamos identificar alguns tipos de medos para separar aqueles reais que precisamos trabalhar daqueles medos imaginários, de coisas que foram inventadas apenas para que tenhamos medo, e dos medos inventados pelo sistema para efeito de controle.

Existe o medo do desconhecido cuja única cura é o conhecimento. Nenhum medo sobrevive a verdade.

Para que as pessoas não se libertem deste medo o sistema cria suas próprias verdades que deixam as pessoas ainda mais medrosas impedindo que encontrem o conhecimento verdadeiro.
Exemplo disto esta na religião que inventa não apenas um inferno com um diabo que a pessoa deva temer a todo custo, mais também um deus que ela deva temer ainda mais, por que se não fizer isto, alem desse deus tirar a sua vida ele a manda para o tal inferno.

Existe o medo de sofrer alguma maldade, de que alguma pessoa encarnada ou não lhe faça algum mal, este também é um medo causado por falta de conhecimento, conhecimento para saber de fato do que se tem medo, conhecimento para se por em sintonia mais elevada saindo da freqüência das pessoas que estão naquele medo, elevando sua sintonia.
No medo de acidentes, de sofrer um acidente ou se envolver em algum, este medo também é causado pelo mesmo motivo do medo anterior, é questão de sair da sintonia deste medo. Acima de tudo deve-se ter prudência no caso de dirigir, porque não adianta, por exemplo, você ser um ser muito iluminado se você não sabe dirigir. Então alguns medos de se realizar alguma atividade é apenas por falta de praticar tal atividade. Agora quando você já sabe fazer tal coisa, não há por que ter medo, apenas se deve ter prudência se está atividade acarreta algum perigo.

Medo da perda

Um medo que precisamos trabalhá-lo com mais atenção, é o medo da perda que se divide em outros medos.
Perder algo que se possui ou até mesmo o que ainda não possui, ai esta também o medo do enfrentamento, onde a pessoa deixa de fazer alguma coisa por medo de não conseguir. Ela ignora que algumas coisas só conseguimos realizar após diversas tentativas.

Temos também o medo do abandono, de ser abandonado pelos pais. Medo que na idade adulta da lugar ao medo de ser abandonado pelos amigos ou pelo conjugue, gerando o ciúmes. É outro medo gerado pela falta de conhecimento que deixa a pessoa com baixa estima.
A pessoa deve compreender que antes da felicidade estar nas coisas exteriores, ela está dentro dela mesma, mas o ego não compreende isso e acarreta também o medo do fracasso, especialmente do fracasso profissional, de tentar e não conseguir, de decepcionar alguém, de perder alguém, de perder um emprego, é onde entram de cara neste sistema se moldando a ele.

Medo da morte

Por fim temos o medo da morte, que é outro medo por conta do desconhecido.
Temer uma lei natural é não viver, o ser morre a cada momento, ele não contempla a vida.
A vida acontece no agora, não num futuro, o ser que tem medo de morrer, está é sua condição de ser, ele morre a cada momento. Sem este medo o ser apenas vive, segue sua natureza e não tem sua vida prejudicada pela preocupação de algo que ele apenas imagina.

Mais Então. No medo de ir para o inferno as pessoas enchem as igrejas.
No medo de perder algo, elas alimentam a indústria do medo, que inclui agencias de seguro, setor de segurança, planos de saúde, previdência, etc. que são algumas soluções oferecidas pelo sistema, do sistema pensando pelas pessoas.

A corrupção do sistema

Dentro deste sistema, bandidos e mocinhos jogam do mesmo lado, servindo o governo para que mantenham as pessoas presas, porque elas precisam estar convencidas de que precisam de tudo que eles oferecem como soluções.
O governo, o a elite, não estão preocupados em acabar com os malfeitores porque eles próprios não fazem parte do lado bom da historia, o governo não é composto pelos mocinhos.
Os corruptos do governo são extremamente dependentes dos bandidos da mesma forma que alguns países dependem da ameaça terrorista ou da ameaça de sofrer qualquer tipo de invasão por outra nação, e a mais nova será o medo de uma invasão alienígena, pois sua mídia já prepara sutilmente as pessoas para aderirem este medo.

É com estas ameaças que eles justificam sua necessidade de manter extensas forças de segurança, como polícia, exército, etc.
Caso se não houvesse nenhuma ameaça, se educassem as crianças para serem cidadãos e não consumidores, cuidando para que no futuro não se convertessem em ladrões, drogados, em todo tipo de mal feitores. Ai eles não teriam nada que justificasse a necessidade de continuar mantendo suas forças de segurança por não haver quem deter, a não ser eles próprios. E sem elas nada iria segurar o povo quando este decidisse que era hora de acabar com esse governo corrupto.
As forças de seguranças não são para os ladrões, elas são para conter as pessoas evitando qualquer revolta que possa surgir contra o sistema.
As próprias forças de seguranças estão corrompidas porque sabem quem são os ladrões e que os piores são aqueles que pagam seus salários.
Bastaria o mínimo trabalho de inteligência para colocar todo político corrupto na cadeia e a partir disto, acabar com toda criminalidade.

Devemos tomar ciência de como age, de como funciona este sistema, nos dar conta disto tudo. Porém muitas pessoas neste processo de descoberta e aprendizagem, quando passam a se dar conta em que estão envolvidas, percebem que são “beneficiadas” por este sistema, e é onde eles fazem a escolha da “marca da besta”, se acomodando em sua atividade e ainda conspirando, promovendo ações contra qualquer pessoa ou ramo de atividade que vise mudar este sistema.
Como por exemplo, as pessoas que ganham dinheiro trabalhando com a exploração animal, seja com bichos de estimação ou com o comercio de carne, eles odeiam os ativistas. E o que dizer de advogados que se tornam cúmplices de bandidos porque mesmo sabendo do crime, optam por negá-lo junto com seu cliente.
Já alguns políticos se fosse preciso, tatuariam o 666 (marca da besta) na própria testa.

Finalizando é preciso repetir que: Nenhuma forma de medo resiste à verdade.

Vivendo dentro deste sistema, nós apenas precisamos conhecer as armações do mesmo para que um dia venhamos a mudar isto, mudança que já começou com cada um de nós.
É importante conhecer o meio em que se vive para que possa descobrir seu verdadeiro Eu, descobrindo qual é o seu papel em meio a isto tudo.
Trabalhando em seu próprio despertar você de maneira unilateral também propicia meios para que outros também despertem.

Capitulo 5 Equilíbrio

Tudo é natural

Na natureza, o que é natural e o que já não é mais considerado como natural?
O castor represa a água de riachos com gravetos.
O jão de barro constrói sua casa com barro.
As formigas constroem seus formigueiros.
E o homem constrói suas cidades.

Porém o homem não considera sua intervenção na natureza como algo natural. Isto porque criou uma sociedade artificial que vive competindo com a natureza. Já os animais procuram seu habitat natural, se adequando ao meio ambiente enquanto os homens competem com ele.

Nós por sermos do reino hominal, costumamos considerar as ações dos animais como natural e as nossas como antinatural, afinal contamos com tecnologias, coisas que não existem na natureza e os animais já não contam com isto. Será?
Os animais também possuem sua tecnologia quando vão construir suas casas, eles contam com toda uma tecnologia natural que não agride o meio ambiente. E o que não é nossa tecnologia se não uma evolução desta tecnologia natural, afinal por acaso, em nossos aparatos tecnológicos toda matéria não prima se encontra na natureza?

O problema apresentado por nossa tecnologia é por não respeitarmos a natureza e produzir anomalias no meio ambiente, porém isto é decorrente da inexperiência mental do homem. Aprendendo a pensar, a raciocinar, suas ferramentas se tornaram mais engenhosas, porém ele usa isto para servir seus desejos primitivos e assim erra bastante, invade um espaço que não é dele. Neste estágio é comum que não aprenda sem antes levar alguns tombos.

Enquanto na natureza os animais constroem sua casa proporcional ao seu próprio tamanho e a utilidade que darão a ela, os homens constroem suas casas de acordo com o tamanho do seu ego. Ego que nada mais é como um parasita mental que toma conta do corpo enquanto o ser ainda não desperta. Quando o ser se dá conta disto ele passa a assumir o controle aprimorando seu desenvolvimento espiritual acelerando seu despertar.

O que faz com que uma coisa não seja natural para uma espécie, são as anomalias que ela apresenta, porém em uma escala cósmica, tudo é natural.

O homem é parte desta natureza e sua sociedade é fruto de sua evolução, ela apresenta anomalias porque o homem ainda está aprendendo a lhe dar com sua mente, e sua falta de experiência reflete nesta sociedade apresentando alguns problemas que apenas fazem parte deste crescimento mental e espiritual.
Criamos esta realidade em nossa atual etapa de evolução, isto permitirá que enxerguemos nossas próprias falhas. Por isto o plano espiritual superior não interfere de forma mais direta, sua intervenção é sutil, pois precisamos aprender a superar nossos próprios desafios.

Saber ensinar

Que adiantaria vir seres de outros mundos aqui e mostrar a você tudo que esta errado na terra e ainda lhe revelar algumas verdades cósmicas, se você ainda não adquiriu capacidade para entender isto primeiro? O que adianta falar com o ego de uma pessoa?
Este tipo de intervenção atrasaria ainda mais seu despertar, porque uma pessoa compreende algo de acordo com os conhecimentos que possui, e caso seus conhecimentos não sejam suficientes para compreender tal verdade, ela molda esta verdade de acordo com sua limitação podendo criar uma falsa verdade ou coisas fantasiosas. Assim ela poderá vir a acreditar cegamente nestas coisas, ou se tornar uma pessoa cética por ter visto algo fantástico demais.
Neste dois casos, o cético se encontra mais próximo da verdade porque ele recusa aquilo que para ele não faz nenhum sentido e assim não criará dogmas que limite suas pesquisas em busca da verdade.

Nós evoluímos passando por freqüentes testes que a vida nos oferece, e este sistema ao qual mergulha nossa sociedade não deixa de ser um ótimo desafio para nossa consciência.
Imagine você como consciência, tudo o que já não passou em outras vidas para poder chegar aqui e conseguir despertar em um sistema como este. A maioria das pessoas ainda levarão muitas vidas para isto, mas irão conseguir e assim verão o quando estes desafios foram importante para sua evolução, o quando cresceram com tudo isto.

Você pode mostrar a uma pessoa as atitudes mais certas a se tomar para se viver em harmonia com tudo e com todos. Não existe meio melhor de se fazer isto que você próprio sendo o exemplo. Você apenas não pode querer obrigar a alguém, a seguir estas atitudes que você julga como senda corretas, mesmo que você já viva dentro desta esfera de harmonia e perfeição.
Cada um precisa evoluir por si próprio e por mais injusto e desleal que pareça este sistema, tudo esta seguindo de forma perfeita, cada um esta onde tem que estar, aprendendo o que tem que aprender, seja qual for sua lição.
Muitos aqui ainda precisam aprender a ensinar.

Transmutação

O que chamamos de evolução na verdade nada mais é que transformação, tudo já é perfeito e não há para onde evoluir, apenas se transformar.
Evoluímos no sentido de adquirir cada vez mais o domínio da matéria em seus diversos níveis densidade e experimentar a vida em cada uma dessas densidades, ou dimensões, conhecendo tudo que cada dimensão tem a nos oferecer, assim seguimos conhecendo a criação, o Todo e conhecendo o Todo comecemos a nós mesmos
Hoje nossa evolução consiste em adquirir conhecimento para transmutar nosso corpo denso em um nível mais sutil, processo que chamamos ascensão. Com a ascensão você apenas transmuta ou transforma a forma que você já ocupa, e isto irá te garantir um outro meio (corpo) menos limitado que o atual para continuar sua exploração pelo universo e ampliar cada vez mais seus conhecimentos.

Hoje estamos aprendendo a contemplar a luz a partir das trevas, que é nas trevas que se aprende a contemplar a luz, onde você para sair desta situação desenvolve sua própria luz. Aqui você aprende a diferença entre o bem e o mal e que é livre para praticar qualquer um dos dois, em ambos, o que quer que você tenha feito, tudo volta para você em forma de colheita.

No universo tudo se transforma e se desenvolve, se você joga uma semente hoje boa ou ruim ela irá crescer e você terá de fazer a colheita mais tarde.
A prática do mal também faz parte da evolução, é aprender pela maneira mais difícil. E quem sabe muitos de nós escolhemos este meio e talvez por isto, isto aqui se pareça mais com o imaginário inferno, do que com o paraíso.

Os caminhos

Hipoteticamente viver a eternidade em um paraíso seria viver a eterna ignorância, num êxtase eterno. Porem sem desafios o ser se acomoda e deixa de crescer. No inferno ele ainda continuaria lutando.
Sem levar em conta os extremos, nós aqui nos esforçamos bastante para mudar esta situação, então o aprendizado é acelerado. Já num lugar tranqüilo os seres continuam evoluindo, porém de forma mais lenta, talvez porque não possuem esta ambição de evolução como nós, talvez quando chegarmos a um certo ponto, descubramos que seja qual fosse o caminho tomado, não faria a menor diferença.

Hoje está é nossa realidade, é rodando na estrada da vida que aprendemos o que é de fato o bem e o mal, aprendemos a evitar os buracos, a ajudar as pessoas, a ter compaixão, desenvolver amor ao próximo, é onde você aprende na pratica o que tem de aprender.
De outra forma seria como um carro novo que nunca saiu da fabrica. Porém alguns ‘carros’ querem sair e experimentar vários tipos de pistas para desenvolver sua capacidade de poder enfrentar qualquer terreno seja quão acidentado este terreno for.
Será que algum deus deveria acabar de vez com estes terrenos, com essas estradas curvosas e esburacadas?
Isto não acontece e nenhum ser que já passou desta nossa fase também não o deve fazer.

Criamos este desafio e cabe a nós o superar-lo com nossas próprias forças.
Bem e o mal implica na existência de seu livre arbítrio, se não tivesse esta liberdade não teria motivos para ter vindo a existência.
A partir da criação somos livres a fazer qualquer coisa respeitando apenas uma única lei a qual somos parte, a lei da perfeição. Nada foge a isto e é ela que mantém tudo como exatamente é. Não existe a opção de burlar esta lei. Tentar burlá-la acarreta em incompreensão e sofrimento, e mesmo isto não deixa de ser perfeito.

Tudo o que acontece é perfeito, o que tem que acontecer em sua vida acontece, não no futuro, mais já é agora uma realidade em sua vida. O que não tem que acontecer, não acontece e em escala maior, não existe.

Nossa evolução não termina quando nos convertemos em um Mestre Ascenso, ela segue alem disto rumando ao infinito, por que o Todo é infinito.
O que vivemos hoje e tudo pelo que passamos é apenas uma etapa, precisamos ter esta compreensão do Todo para não desejarmos mudar nada a força, para que possamos respeitar o grau evolutivo de casa ser e sua necessidade de estar onde ele está.

Céu e inferno acontece dentro de cada um, a paz se encontra no equilíbrio e sem ele a pessoa não viverá bem em lugar algum, seja em um paraíso ou inferno.
Para qualquer efeito céu e inferno são lugares hipotéticos seja em qual dimensão for. Qualquer lugar que apresente anomalias e conflitos será considerado um inferno. Aqui na terra nós temos lugares tão bons de se viver, que os moradores dizem ter encontrado um pedacinho do céu. Em contra partida temos lugares como os que são freqüentados por usuários de drogas, bares, boates, como lugares de falsa felicidade onde pessoas entorpecidas vivem sua ilusão.
Lugares como a cracolandia em São Paulo até poderiam ser usados em filmes espíritas quando este quisesse representar o umbral.

A pior prisão

Mas que dizer de regiões afetadas pela fome? Perceba que se há fome em um deserto, só há por que há pessoas lá.
Animais livres na natureza, quando há escassez de alimentos em uma região eles migram para outra região mais fértil com maior oferta de alimento.
Porque as pessoas não fazem o mesmo?
Os animais só não realizarão esta migração caso estejam presos, assim como o gado que morre de fome em um pasto seco. Talvez isto responda a pergunta feita anteriormente.
As pessoas morrem de fome porque não possuem valor algum para o sistema, algumas presas por fronteiras e já outras pela própria cultura, que talvez seja a prisão com as grades mais grossas:
“Nasci aqui, cresci aqui e vou morrer aqui”, “Iremos permanecer aqui e acolher o destino que deus escolheu para nós.”
Isto é pior que estar acorrentado, pois o acorrentado ao menos sabe que precisa fugir.

É onde o sistema opta por manipular sua cultura, quando não é o próprio sistema que criou esta sua cultura, ou apenas a adaptou a seus interesses fazendo com que as pessoas ajam da forma que eles desejem.

Visando apenas o lucro o sistema faz das cidades fábricas de obesos dizendo que uma pessoa deve comer a cada três horas, datas comemorativas cujo significado já se perdeu com o tempo estão por todo calendário, em todas elas a festa é do comercio.
Agora o que considero mais triste são os ambiciosos que jogam seu dinheiro fora em loterias. Perceba que os telejornais quando anunciam um ganhador, eles estão exclusivamente fazendo propaganda daquele jogo para que os ambiciosos que estão assistindo o tal jornal achem que aquilo é informação e corram a jogar.
Hoje até as igrejas entraram na onda de jogos com seus supostos bingos beneficentes.
Gente, se o dinheiro está sobrando, pegue-o e compre roupas e alimentos e doe a quem precisa.
Se você fizer isto visando alguma recompensa futura, sua caridade não terá tanto valor assim quanto aquela feita de coração sem interesse algum. Porque seu coração ainda não é caridoso mais será, e sua doação não deixará de lhe trazer benefícios por conta disto, ela mesmo assim lhe trará mais benefícios do que qualquer jogo poderia lhe trazer, já começando por ter desistido do próprio jogo.

Seja na miséria ou abundância, na inteligência ou ignorância, no sofrimento ou na felicidade,... quem faz o lugar são as pessoas e cada um está onde deve estar para seu crescimento e evolução.

Hoje estamos aqui loucos para mudar tudo isto, parar este sistema a força arrancando as pessoas que estão no poder e se ainda pudéssemos os lançaria num inferno. Mas assim não recuperaríamos estas pessoas que estão no domínio e nem os que estão sobre tal domínio, que poderiam sem isto acabar estagnando em seu caminho evolutivo.
Mesmo que tenhamos a impressão de que já estão estagnados, temos que lembrar que está é apenas uma de suas inúmeras encarnações.
Algumas pessoas hoje ou desde sempre, acreditam que virá um deus e os arrebatará para um paraíso. Isto seria um paraíso repleto de seres eternamente ignorantes, espíritos pequenos que tiveram sua evolução interrompida, que foram colhidos verdes.

Auxilio do mestre

Como Mestre Ascensos, muitos teremos o poder de vir até aqui ou em mundos semelhantes e interferir em qualquer coisa, de fazer com que qualquer alma ainda ignorante acredite que você é deus. Isto faz com que um Mestre Ascenso também não esteja imune ao erro, eles sabem disto, pois conquistaram este equilíbrio.
Os Mestres Ascensos mantém auxilio a humanidade, mas não podem interferir com o livre arbítrio das pessoas tirando delas o mérito que terão ao despertar.

Nós temos que adquirir a capacidade de superarmos estes desafios com a mínima ajuda possível. Como a borboleta que para se libertar do casulo, poderia receber apenas apoio moral, porque é na força que ela faz para sair do casulo que ela desenvolve a força suficiente para depois conseguir voar. Se ela recebe ajuda física para deixar o casulo, suas asas ficam atrofiadas e ela não voa.

Conquistando tudo isto de seu próprio esforço, você terá uma libertação completa desta etapa e poderá enfrentar novamente este desafio sem vacilação. E é isto que muitos mestres fazem, eles descem aqui da maneira convencional, encarnando, e assim podem interferir de forma mais direta no curso da humanidade sem interferir em seu livre arbítrio, porque aqui ele passa a fazer parte da humanidade.

Já do alto os mestres também interferem, na verdade eles apenas cuidam para que a vida aqui na terra possa seguir e para que as ações coletivas não destruam este planeta, eles interferem de forma sutil e imperceptível ao homem comum, pois se este percebe alguma coisa achará que é deus cuidando de tudo e assim deixa de fazer a sua parte.

Com tudo sendo perfeito, nós não conquistaremos nosso equilíbrio julgando o mundo de imperfeito, querendo corrigir suas imperfeições a qualquer custo, toda ação deve ser pensada respeitando o livre arbítrio daqueles que escolheram estarem aqui, vivendo da maneira em que vivem.

Os extremos

Hoje estamos descobrindo que tudo segue uma ordem natural que é perfeita, que passamos por uma tormenta e procuramos o reequilíbrio para que assim nosso caminho se torne mais calmo e tranqüilo, indiferente de como estejam as coisas em nossa volta.
Sua mudança causa muito efeito no exterior, por isto não se preocupe tanto.

Neste sistema descobrimos o quão é importante a verdade conhecendo e fazendo parte da mentira. Passamos por um processo muito interessante que é crescer envoltos a mentiras, que fazem de você algo que você não é, para que assim de seu próprio ser, você possa vir a descobrir o que realmente você é, para que desperte.
É uma prova e tanto caro leitor, onde você se encontra de parabéns.
Quando nos voltamos às coisas espirituais, buscando este caminho sem que almejemos recompensas como coisas materiais, reconhecimento ou uma vaguinha no céu, estaremos realmente seguindo nossa consciência espiritual, o ego ainda pode atrapalhar um pouco, mas já nos pomos em caminho.

Neste meio temos que encontrar o equilíbrio para que assim possamos enxergar a perfeição até onde aparentemente ela não esteja, mas se ela não estivesse em todo lugar, o universo seria um caos, o mundo seria um caos assim como deve ser a partir do ponto de vista de um doente mental.
Se algo não é perfeito é por que está fora do Todo e nada pode estar fora do Todo.

A mentira

Permitam-me falar um pouco sobre a mentira e quando ela deve acabar.

A mentira só é possível em mundos assim como este nosso, onde a densidade material mantém a alma presa e o espírito tem suas capacidades anímicas inibidas. Estamos aos poucos recuperando essas capacidades, forçando o corpo físico a uma transformação para que possa dar suporte a esses dons.
Quando começarmos a avançar na telepatia, a mentira não será mais possível e deixará de existir. Nenhum mentiroso mais será escolhido por qualquer povo para ser seu representante.

Hoje a mentira ainda é possível porque ainda se pode com a mente se pensar em uma coisa e com a boca dizer outra. Mas com a telepatia o véu do mentiroso cai, pois não adiantará dizer uma coisa com a boca que se sua mente irá revelar a verdade. Enquanto isto não acontece, nós vemos que aqui na terra a mentira virou profissão.

O espelho

Voltando, em nosso processo de despertar podemos experimentar os dois extremos.
Um é o ser inconsciente que cuida apenas de seu próprio ego alimentando este sistema com ele, subjugando outros seres, sejam humanos ou não.
O outro é o ser que começa a despertar e acha que já encontrou o caminho.
Muitas vezes ao achar que este caminho é virar santo, ele sai de um extremo a outro e continua subjugando os demais e julga a si próprio como um portador da verdade.
Ele acredita que agora que só faz a vontade de deus, só realiza o bem segundo seu entendimento, que está alinhando com o cosmo. Por isto ele acaba achando que tudo agora em sua vida vai fluir de forma perfeita, mesmo por que afinal ele é agora um ser de luz, só faz o bem e tem recompensas a colher. Mas continua sendo o ego e o ego esta fadado ao fracasso.

Onde nos encaixamos nisso? Pode ser em nosso descontentamento com o sistema e nossa vontade de que ele mude mesmo que para isto aconteça uma grande catástrofe. Ainda não aceitamos que as coisas tem que ser assim, não entendendo que nada se encontra fora da ordem universal.

Seja aqui na terra ou em qualquer outra parte do universo, sistemas semelhantes a este, com os mesmos distúrbios, vão continuar existindo porque sempre teremos almas novas ansiosas por novas lições e planetas escolas precisam continuar existindo.

Você pode ser um portador da verdade equilibrado ou não.
Entenda por verdade tudo aquilo que beneficia o coletivo, o que põe tudo em equilíbrio, o que não beneficia um lado em detrimento de outro.
O desequilibrado quer impor sua verdade desejando mudar o mundo com ela sem ainda entender que antes de viverem em um mundo perfeito, segundo seu entendimento, as pessoas ainda precisam aprender lições, para que assim saibam viver neste mundo perfeito, para que se torne um ser consciente e valorize cada momento de sua vida, cada coisa ou ser que cruze seu caminho.
Por exemplo, uma pessoa que vê uma planta ou animal com desprezo, ela mesma estando em um paraíso, irá continuar vendo está planta ou animal com desprezo e aquele meio para ela não será mais tão perfeito. Seu desequilíbrio desequilibrará o meio ou apenas ela se verá forçada a se mudar devido a seu desconforto ou será expulsa de lá por falta de sintonia.
A admiração vem de dentro, um ser que esteja com seu interior em ruínas, não conseguirá enxergar a beleza de em outro ser.

O equilíbrio em servir está no amor incondicional, em ensinar sem esperar na em troca, nem mesmo a tal vaguinha no céu.
O céu está na conquista deste equilíbrio, o ser se sentirá cada vez mais em paz, sentimento que irá aumentando e também propicia que muitos outros seres compartilhem desta energia, trazendo equilíbrio e reorganizando este sistema de forma positiva. Assim continuará evoluindo e quando alcançar sua ascensão saberá como ajudar os outros seres para que também encontrem este caminho que os levem a ascender seu corpo de luz.

Seres que evoluíram traçando caminho semelhante e este nosso, eles possuem esta preocupação em nos ajudar e fazem isto de forma sutil. Evoluir aprendendo estas lições evita que venham aqui brincar de deus como muitos seres não tão evoluídos já fizeram, ou mesmo que desçam aqui de vez e acabem com este sistema, porque sabem que aqui ainda precisamos deste meio para despertar nossa consciência cósmica.
Sabem que tudo é perfeito, que tudo que acontece tem que acontecer e se não tem, não acontece.
O conhecimento é importante, mais ele é apenas uma parte do nosso despertar. Ele deve ser posto em pratica e só assim se converte em sabedoria que gerará seus frutos.

A paz do equilíbrio se encontra na meditação, na contemplação de tudo que é perfeito, contemplando a natureza, contemplando a vida.
Meditar não é apenas fazer pose de Buda e ficar em silencio, este é apenas um exercício que também o leva ao equilíbrio. Mas a meditação deve ser em tempo integral, na contemplação da vida. Fazendo isto e continuando a ser uma pessoa normal, sem adotar aquele ar de santidade saindo por ai todo enfeitado e falando manso, pois tais postura também não passa de ego, deve-se manter a humildade sem querer parecer ser diferente ou santo.

Mestres Ascensos não possuem este ar de santidade, são as pessoas que os pintam assim por não se sentirem puras e fazem isto como forma de veneração. Seu ego coloca o mestre em um patamar inalcançável para eles, onde passam a crer que nunca atingirão tal patamar e esperam que aquele ser de luz cubra esta sua deficiência.

Tudo é perfeito, evoluímos passando por todas estas etapas de autoconhecimento que são as etapas do despertar e assim alcançamos a plenitude de nosso Ser.

Espero querido leitor que este livro tenha te ajudado a compreender melhor esta atual etapa pela qual passa nosso mundo, ajudando você em seu caminho.

Paz e equilíbrio.

- Márcio JS


Baixe o livro
Equilíbrio – Rumo à ascensão

http://www.4shared.com/file/qpa2Q1wq/Equilibrio_-_Rumo__ascenso_-_M.html









Nenhum comentário:

Postar um comentário