sábado, 2 de julho de 2011

Aprendendo a se secar corretamente após o banho

Está é para aqueles que sofrem para sair do banho nos dias muito frios.

Alguns podem achar que não é sério, porém estarei dando uma dica muito útil que poucos conhecem para a hora de sair do banho especialmente nos dias gelados evitando se sentir todo aquele frio.
Na questão econômica também, vai diminuir o tempo de enrolação no banho porque as vezes retardamos a sua saída até tomar coragem para desligar o chuveiro e enfrentar de vez aquele frio.

Infelizmente nem todos poderão utilizar essa dica, porque é necessário um certo vigor físico para utilizar.

A dica é simples, quando você lava o seu rosto o que você faz para tirar a água do rosto?
Geralmente é com as mãos, passando ela no rosto como se fosse um rodo.
Antes de desligar o chuveiro faça isto no rosto e no cabelo, desligue e a exemplo de como tira a água do rosto com as mãos, faça isso com seu corpo todo, como se estivesse se limpando, de cima para baixo é claro, sacudir os braços e o corpo também elimina bastante água. Com a mão em forma de concha você vai passar em um braço e depois no outro, em cima e em baixo, só tome um pouco de cuidado se tiver veias muito saltadas, continue com o peito, barriga, costas, quadris e pernas.
Desta forma você elimina mais de 70% da água que estava em seu corpo que iria esfriar te deixando com muito frio. O resto você seca com a toalha, comece pela cabeça e seque bem, depois peito e barriga e costas, depois as pernas e por fim os braços.
Terminando você estará seco(a) e sua toalha não estará encharcada.

Esta dica foi útil pra você? Comente ai e talvez eu me encoraje a dizer mais dicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário